quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

P.15 - in Tabanca de Matosinhos










O Bando, esta quarta-feira dia 09.12.09, resolveu ir almoçar á Tabanca de Matosinhos, conforme tinha sido decidido, por unanimidade, em anterior sessão conspirativa.
E porque seria tal decisão?
Nada mais nada menos porque alguém fazia, fez ou vai fazer anos. (???)
E esse alguém só podia ser quem, quem... o Teixeira, claro o Portojo.
Ele fez tanta questão que nós não tivemos outro remédio senão aceitar o sacrifício de ir comer o "bolito" e " buber o xampahe".
A coisa até nem correu mal, o pior foi depois... não correu mal e até esteve bastante animado, penso eu de que...
Foi bastante animado e até deu para conhecer pessoalmente camaradas de outras paragens, que só conhecíamos pela net, que apareceram a propósito da apresentação do livro do Manuel Maia, "História de Portugal em Sextilhas".
Findo o "rancho", já bem comidos e melhor bebidos e depois dos parabéns a você (tu, que é lá isso) como não podia deixar de ser o rumo tinha que ser obrigatoriamente, porque era a segunda quarta-feira do mês , a sede do Bando ou seja o Café Progresso, aonde continuou (e não acabou) o regabofe.
Sexta-feira há mais.

3 comentários:

  1. Olá pessoal:
    Não estive no "sacrifício" da Tabanca de Matosinhos, mas presenciei a parte final do "regabofe" na sede do Bando.
    Como é a primeira vez que venho até este espaço, quero felicitar os "idiotas" [sem ofensa, claro!] que tiveram a ideia de fazer este blogue. A sério, os meus parabéns!
    E apesar de, há 41 anos atrás em Guidage - Guiné, a minha convivência com alguns elementos do Bando ter sido de apenas três meses, é com muito gosto que considero também fazer parte do Bando do Café Progresso.
    Até ao próximo post [e até à próxima reunião do Bando].

    Fernando Oliveira

    ResponderEliminar
  2. Pessoal:
    Amanhã concentração geral no Cifrão na hora do costume.
    O Quintas está sem viatura. O mec.auto.rodas verificou que foi uma mina na A4 que lhe deu cabo do tapete. Viatura pronta para abate.
    O Serrão diz que vai ter ao Abreu. Mandei uma mens.AlphaBeta para o Bioxene, mas parece ue também está sem rodas. Outra viat. para abate. Lá temos de ir a picar pelo Bonfim acima. Mas seja o que Deus quizer.

    ResponderEliminar
  3. Há recantos que se descobrem devagarinho, na paz dos dias.
    Presumo que o Progresso não será propriamente um local com música de fundo e silêncios de ouro. Mas acredito que haja por lá muito ouro, do antigo (de antes da última regulamentação da sua composição legal) que vale, realmente, mais que a liga do actual, mas que os ourives de hoje teimam em desvalorizar, desvalorizar, desvalorizar...

    A todos as melhores saudações... já agora com o Natal incluído.
    Abraços, do
    Santos Oliveira

    ResponderEliminar