quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

P.12 - Mensagem de Luís Guerreiro


Mensagem do Luís Guerreiro
O blog está mesmo a ficar bom, temos é que o levar para a frente.

Hoje vou enviar a minha apresentação e fotos das Caldas até à partida para a Guiné

Fiz a recruta do CSM no RI 5 Caldas da Rainha, 2.turno de 67, e a especialidade em Vendas Novas no EPA como atirador de artilharia.
Fui colocado no RAL1 em Lisboa, como cabo miliciano, estive adido em Beja no RI3, aonde dei uma recruta, de Outubro a Dezembro de 67, e dei uma especialidade no RAL1 em Janeiro de 68.

Fui mobilizado e formei companhia no GACA2 em Torres Novas, a Cart .2410, e seguir para a Guiné no Uíge, a 11 de Agosto de 68, anode chegamos a 16.

O treino operacional foi feito no Cacheu, depois fomos colocados em Gadamael Porto, e o meu grupo de combate foi para o destacamento de Ganturé. Em Junho de 69 fomos transferidos para Guileje. Em Janeiro de 70 fui transferido para o Pel. Caç. Nat. 65, estacionado em Piche, e como era um grupo de intervenção, passei por Buruntuma e Bajocunda, aonde terminei a minha comissão em Agosto.





Caldas da Raínha, Recruta, 1º Pel. 3ª Comp.
Algures, na Guiné
Sta.Margarida IAO:
Silva-Lopes- Quintino- Peixoto- Guerreiro-
Mourato- Gomes-Massé-Ferreira.
Sta Margarida IAO: Guerreiro -Ferreira- Peixoto
No Uíge

A apresentação está feita, agora mais completa.
Um abraço para a malta toda.





1 comentário: