quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

P.201 - Comemorando 8 anos

O Bando tem um desejo muito antigo de visitar os quartéis que nos deixaram as melhores recordações. O antigo RASP já foi visitado e agora será o antigo GACA.3 em Paramos.
É a Operação GACA.3
Devidamente autorizado pelo comando da unidade agora chamada de Regimento de Engenharia 3, teremos às 11 horas uma recepção à Porta d'Armas.
Por conseguinte temos de organizar a concentração na rua que saíndo da Estação de Paramos vai dar ao quartel  a partir das 10,30 horas. Mais conhecedor do que qualquer um de nós, presumo, o Zé Ferreira Catió orientará não só a visita como nos dará a conhecer a história de Paramos, com visita à Capela e Praia.
Às 13 horas teremos o almoço no Casarão do Emigrante
Esta é a ementa e o custo da refeição.
Parece à primeira vista que estamos numa qualquer localidade de um deserto americano. Mas é pura ilusão de máquina fotográfica.

Caros camaradas. Estamos a 7 dias do evento, que será a 11 de Janeiro. Por isso precisamos urgentemente das vossas inscrições. Essas poderão ser registadas nos comentários a este escrito na página do Facebook. Mas evitem muita conversa para não nos perdermos e ficarmos desorientados. Qualquer assunto para esclarecer, por favor deixem-no nos local dos comentários do blogue ou pelos telefones habituais.

Estamos a pensar que por várias razões, desta vez o uso de transporte público não é recomendável.
Por isso pedimos aos camaradas que possam levar os seus carros nos avisem e permitam boleias aos camaradas necessitados.
E quem necessitar de boleia que dê o seu toque juntamente com a inscrição.

Registe-se esta espécie de acta. Ou será ata ? E até breve camaradas.



12 comentários:

  1. Para a situação das boleias é necessário que cada um de nós se "ajeite" com o camarada que oferece a dita e combine ponto de encontro. Não esquecer que às 11 horas em ponto temos recepção à Porta d'Armas.

    ResponderEliminar
  2. Parabens a todos os bandalhos,principalmente a tu Jorge, pela responsabilidade que sempre teve em manter este blog muito organizado. Espero e desejo que seja mais um grande encontro e que se fortaleça mais e mais a cada ano. Grande abraço e beijinhos desta seguidora.

    ResponderEliminar
  3. Obrigado Secretário General.
    Gostei da receptividade do Comando, bem como a do Sargento da Guarda. O quartel está diferente. Perdi-me lá dentro e foi um Major que me procurou e encontrou.
    Quem puder e quiser, poderá utilizar a aproximação pela praia, num passadiço que se prolonga de Espinho e Silvalde. Todavia, não convém descurar o facto de às 11.00, termos o início da visita ao quartel.
    O Restaurante é bastante agradável e serve bem. Também gostei.
    A OP "Regresso ao GACA 3" vai ser mais um sucesso do Bando.
    Lá vos espero
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. O meu quartel de eleição, bons momentos lá passamos.
    É evidente que não foi este quartel que esteve na origem do Bando, como sabem Caldas da Rainha (RI5), Vendas Novas (EPA) e Guiné (CTIG) são a referência, mas o GACA3 sempre nos marcou pela positiva, já graduados éramos uns senhores.
    Como diz o Zé, vai ser mais um sucesso do Bando o "Regresso ao GACA 3".
    Apressem-se... que amanhã pode ser tarde.
    Um abraço
    cumprim/jteix

    ResponderEliminar
  5. Vai ser gratificante voltar ao Gaca3,45 anos depois.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  6. É com prazer que faço parte nesta operação. Ao fim de 45 anos volto à casa onde dei a 1" formação Militar. Janeiro de 1972.

    ResponderEliminar
  7. Sois uns maçaricos. Eu estive lá em 66, entre Vendas Novas e Lamego. No meu tempo, nem muros havia. Foram uns 6 meses de Férias.Só foi pena o miserável vencimento de Cabo Miliciano.

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  9. Vai fazer 50 anos em Outubro,que entrei pela primeira vez nesse quartel,onde fiz a recruta,até Janeiro de 68.Depois disso nunca mais lá voltei......Não vou chorar de certeza.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cancela se entraste em Outubro, apanhaste com algum de nós.
      Mas saído em Janeiro não deve ter sido. Dezembro sim.
      Amanhã conversamos

      Eliminar
    2. Cancela se pediste "Amparo de Pais", foi comigo que falaste na torre de controle.
      Amanhã vamos ter uma conversinha

      Eliminar