domingo, 14 de agosto de 2016

191 - 10 de Agosto, um grande dia de reunião.

Foi uma reunião sem acta, mas para o caso não interessa nada porque desatou perfeitamente.
Registamos com alegria a presença do Bandalho Transmontano F. Súcio, já perfeitamente equipado para o corte de qualquer guloseima que lhe apareça. 
Como previsto, a camioneta do Súcio chegou à hora e o Bando formou para a recordação da praxe.
Faltaram às cortesias Os Maiatos Edu e Berto mais o Secretário General e o Zé Ferreira Catió, estes por motivos operacionais.
 Como Prevista iniciou-se a caminhada até ao Carmo...
 
Onde os Bandalhos foram chegando pelo seu pezinho. Exemplo dado em passo de marcha pelo Secretário General Tesoureiro enquanto o Encarnação faz bonecos com a sua menina ao colo.
Zé Ferreira Catió e o Secretário General descansando após a missão que lhes foi confiada ter sido irrepreensívelmente cumprida.
e os Bandalhos lá vão chegando ao Carmo, sendo ponto de encontro final no Piolho.
 O Peixoto aproveita a folga e lê as notícias de ontem. 
 Entretanto no Piolho começam a chover as loirinhas enquanto as horas dos finalmentes não chegam
Seguem-se as reportagens pelos Bandalhos especialistas em foto-cine e jornalismo. Lamentàvelmente, até à hora do fecho desta acta que não o é mas faz de conta que é, o Encarnação não nos fez chegar a sua.

 O Edu e o Berto já haviam chegado, aqui na boa companhia do Quim Silva.



 Tou Xim ? parece dizer o Zé. 
 Os secretários generais também são apanhados



Chegou a hora da programada homenagem ao nosso querido Presidente.
 
 Há já muitos aninhos que ele deu entrada na célebre Primar pela primeira vez. 
A estória só contada pelo próprio
Uma visita guiada  encantou-nos. Era assim que se começava a vida antigamente, bem cedinho.
 Finalmente, as 13 horas é o início da chamada verdadeira reunião. 
 Mais uma foto reportagem completíssima, incluindo palestra pelo Secretário-General-Tesoureiro.





O Régulo de Mampatá e Medas Carvalho Mano Novo bem que se esforça por denegrir a boa imagem Presidencial. Mesmo conluiado ao Maiato-mor Edu não lhe serve para nada.
 Mas aos brindes estamos todos de acordo. Muita Saúde e Viva o Bando.

 E teve a palavra Sexa Presidente que disse:
 Brindemos com Terras do Demo, pois...
 ...o Cozido rendeu uma boa maquia para...
o Saco Azul. 
Brindemos pois. Saúde a todos nós.
A seguir foi a caminhada até à sede.
Como previsto o Admor acabou por se juntar ao Bando
Mais reportagem e é o fim


Fiquem atentos para a jornada do dia 14 de Setembro. Vai cheirar a Jardim Zoológico. Façam as inscrições antes que os fogos acabem com isto tudo.
Até lá, portem-se bem à moda Bandalha.

9 comentários:

  1. Linda reportagem,como sempre,parabens Portojo.Nao me foi possível estar presente,estava a ressacar de quatro dias seguidos de comezainas.....Um abraço a todos e até dia quinze de Setembro.......

    ResponderEliminar
  2. Como sempre,nada a opor ! Reportagem fotográfica condizente com a dignidade dos Bandalhos e resumo completo do ocorrido.Muito obrigado Senhor Secretário General Jorge Portojo.Também,como sempre,um voto de confiança à mesa para que a acta seja imediatamente aprovada e, em consequência ,produza desde já os seus legais efeitos

    ResponderEliminar
  3. Bem sabes Jorge é com grande carinho e admiraçâo que veojo os teus trabalhos e muito especialmente quando se trata de reportagem de "reuniOes do Bando". Já sabes tenho uma inveja sâ. O nosso que denominamos à mais de cincuenta anos "Malta do Marqueês", éra-mos 14 amigos que nos juntávas-mos para todo tudo, jogar cartas, comer,...pregar partidas...ia às.. às... enfim para tudo. Hoje somos 6 e dois deles pràticamente já nâo saem de casa. É a vida. Desfrutat dela enquanto h´´a tempo. abraço

    ResponderEliminar
  4. Faço das minhas palavras,as do Ricardo Figueiredo,sem tirar nem pôr...... Obrigado Jorge Portojo. Um abraço a todos !!!!!

    ResponderEliminar
  5. Voltamos aos bons velhos tempos e ainda bem, já estava com saudades.
    O Calhambeque nesta altura virou... Cadillac. Quero buzinar no Calhambeque, pi...pi... que é como quem diz, comer!...
    Muito obrigado pela homenagem prestada ao presidente (vitalício?... para todo o sempre, amen... oxalá). Foram muitos anos a comer bolos na Primar, que recordo com saudade e lambarice, mas não vale a pena perguntarem: - "Não ficaste enjoado?..." a prova provada já vocês a têm.
    Mais uma vez o Zé Ferreira nos brindou com o seu já famozíssimo TD (Terras do Demo para quem anda distraído). Ganha juízo Zé, senão tás tramado com estes Bandalhos e obrigado mais uma vez.
    Obrigado Sr. Secretário General Portojo, por não se escusar de atar a acta, coisa se só tu consegues tão bem e obrigado ao Sr. Secretário General Tesoureiro Peixoto, por recolher a massa dos "sócios" e arranjar fundos para o saco azul sem fundo. Obrigado a todos os que sistematicamente não largam o Bando, até parece que somos bons bandalhos, uma bandalheira é o que isto é, mas ainda bem!...
    Gostei da romagem à nossa sede no Café Progresso e gostei muito do querido Admor aparecer já no fecho e já na rua. Sempre nos surpreendeu!...
    Um abraço e... até 14 de Setembro (14 Cancela 14) na Maia a cargo do inestimável Bandalho Campos, esperem para ver e... vão ver!...
    cumprim/jteix

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. Belíssima reportagem (como sempre) de mais um optimo encontro!

    João Encarnação

    ResponderEliminar
  8. Olá, nas últimas três fotos desta página tem na parede um painel sobre o “café de saco”, foi minha mulher que escreveu o texto no Jornal O Comércio do Porto, será que alguém deste Blog tem uma foto integral deste painel que me possa enviar? Infelizmente foi retirado e já não fui a tempo de tirar uma foto como recordação.( fica aqui meu contacto: ikenrembert@gmail.com)

    ResponderEliminar