domingo, 14 de agosto de 2016

191 - 10 de Agosto, um grande dia de reunião.

Foi uma reunião sem acta, mas para o caso não interessa nada porque desatou perfeitamente.
Registamos com alegria a presença do Bandalho Transmontano F. Súcio, já perfeitamente equipado para o corte de qualquer guloseima que lhe apareça. 
Como previsto, a camioneta do Súcio chegou à hora e o Bando formou para a recordação da praxe.
Faltaram às cortesias Os Maiatos Edu e Berto mais o Secretário General e o Zé Ferreira Catió, estes por motivos operacionais.
 Como Prevista iniciou-se a caminhada até ao Carmo...
 
Onde os Bandalhos foram chegando pelo seu pezinho. Exemplo dado em passo de marcha pelo Secretário General Tesoureiro enquanto o Encarnação faz bonecos com a sua menina ao colo.
Zé Ferreira Catió e o Secretário General descansando após a missão que lhes foi confiada ter sido irrepreensívelmente cumprida.
e os Bandalhos lá vão chegando ao Carmo, sendo ponto de encontro final no Piolho.
 O Peixoto aproveita a folga e lê as notícias de ontem. 
 Entretanto no Piolho começam a chover as loirinhas enquanto as horas dos finalmentes não chegam
Seguem-se as reportagens pelos Bandalhos especialistas em foto-cine e jornalismo. Lamentàvelmente, até à hora do fecho desta acta que não o é mas faz de conta que é, o Encarnação não nos fez chegar a sua.

 O Edu e o Berto já haviam chegado, aqui na boa companhia do Quim Silva.



 Tou Xim ? parece dizer o Zé. 
 Os secretários generais também são apanhados



Chegou a hora da programada homenagem ao nosso querido Presidente.
 
 Há já muitos aninhos que ele deu entrada na célebre Primar pela primeira vez. 
A estória só contada pelo próprio
Uma visita guiada  encantou-nos. Era assim que se começava a vida antigamente, bem cedinho.
 Finalmente, as 13 horas é o início da chamada verdadeira reunião. 
 Mais uma foto reportagem completíssima, incluindo palestra pelo Secretário-General-Tesoureiro.





O Régulo de Mampatá e Medas Carvalho Mano Novo bem que se esforça por denegrir a boa imagem Presidencial. Mesmo conluiado ao Maiato-mor Edu não lhe serve para nada.
 Mas aos brindes estamos todos de acordo. Muita Saúde e Viva o Bando.

 E teve a palavra Sexa Presidente que disse:
 Brindemos com Terras do Demo, pois...
 ...o Cozido rendeu uma boa maquia para...
o Saco Azul. 
Brindemos pois. Saúde a todos nós.
A seguir foi a caminhada até à sede.
Como previsto o Admor acabou por se juntar ao Bando
Mais reportagem e é o fim


Fiquem atentos para a jornada do dia 14 de Setembro. Vai cheirar a Jardim Zoológico. Façam as inscrições antes que os fogos acabem com isto tudo.
Até lá, portem-se bem à moda Bandalha.

8 comentários:

  1. Linda reportagem,como sempre,parabens Portojo.Nao me foi possível estar presente,estava a ressacar de quatro dias seguidos de comezainas.....Um abraço a todos e até dia quinze de Setembro.......

    ResponderEliminar
  2. Como sempre,nada a opor ! Reportagem fotográfica condizente com a dignidade dos Bandalhos e resumo completo do ocorrido.Muito obrigado Senhor Secretário General Jorge Portojo.Também,como sempre,um voto de confiança à mesa para que a acta seja imediatamente aprovada e, em consequência ,produza desde já os seus legais efeitos

    ResponderEliminar
  3. Bem sabes Jorge é com grande carinho e admiraçâo que veojo os teus trabalhos e muito especialmente quando se trata de reportagem de "reuniOes do Bando". Já sabes tenho uma inveja sâ. O nosso que denominamos à mais de cincuenta anos "Malta do Marqueês", éra-mos 14 amigos que nos juntávas-mos para todo tudo, jogar cartas, comer,...pregar partidas...ia às.. às... enfim para tudo. Hoje somos 6 e dois deles pràticamente já nâo saem de casa. É a vida. Desfrutat dela enquanto h´´a tempo. abraço

    ResponderEliminar
  4. Faço das minhas palavras,as do Ricardo Figueiredo,sem tirar nem pôr...... Obrigado Jorge Portojo. Um abraço a todos !!!!!

    ResponderEliminar
  5. Voltamos aos bons velhos tempos e ainda bem, já estava com saudades.
    O Calhambeque nesta altura virou... Cadillac. Quero buzinar no Calhambeque, pi...pi... que é como quem diz, comer!...
    Muito obrigado pela homenagem prestada ao presidente (vitalício?... para todo o sempre, amen... oxalá). Foram muitos anos a comer bolos na Primar, que recordo com saudade e lambarice, mas não vale a pena perguntarem: - "Não ficaste enjoado?..." a prova provada já vocês a têm.
    Mais uma vez o Zé Ferreira nos brindou com o seu já famozíssimo TD (Terras do Demo para quem anda distraído). Ganha juízo Zé, senão tás tramado com estes Bandalhos e obrigado mais uma vez.
    Obrigado Sr. Secretário General Portojo, por não se escusar de atar a acta, coisa se só tu consegues tão bem e obrigado ao Sr. Secretário General Tesoureiro Peixoto, por recolher a massa dos "sócios" e arranjar fundos para o saco azul sem fundo. Obrigado a todos os que sistematicamente não largam o Bando, até parece que somos bons bandalhos, uma bandalheira é o que isto é, mas ainda bem!...
    Gostei da romagem à nossa sede no Café Progresso e gostei muito do querido Admor aparecer já no fecho e já na rua. Sempre nos surpreendeu!...
    Um abraço e... até 14 de Setembro (14 Cancela 14) na Maia a cargo do inestimável Bandalho Campos, esperem para ver e... vão ver!...
    cumprim/jteix

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. Belíssima reportagem (como sempre) de mais um optimo encontro!

    João Encarnação

    ResponderEliminar