sexta-feira, 12 de abril de 2013

P.114 - O Súcio no Bando na Quarta-feira 10-04-2013

Como o Secretário Geral e Cmdt-em-Chefe anda na sorna, passou a bola e a responsabilidade de publicar a história deste dia, para quem não tem jeitinho nenhum e muito menos pachorra para isto, ou seja o Presidente, mas prontos... vamos aos factos.
O Súcio tinha que vir ao Porto trazer a filha e o genro e queria aproveitar para lhes mostrar a cidade. E quem seria a pessoa mais indicada para o fazer? Claro o Portojo, tá-se mesmo a ver.        


Aqui está o "Porto" que demorou uma tarde a visitar, quando uma voltinha demora poucos segundo. Claro que é a estátua do Porto que antes estava lá para os lados da Sé, de costas voltadas para a cidade e agora está a tomar conta do BdP, não vá o ouro fugir,  recebeu a visita do Súcio e da família. 

Missão cumprida na mini visita à cidade, numa tarde de chuva chata, nesse caso mal cumprida devido ao facto, rumaram ao Café Progresso, como não poderia deixar de ser ponto de encontro com o que restava do Bando (o Moreira que esteve presente, já tinha abalado). 
Aonde vamos aonde não vamos, palpita daqui palpita de acolá, o melhor é não arriscar, que para Salmão já basta o outro, assim sendo levais com a Churrasqueia das Antas. 
Corda nos sapatos, aí vão eles...  

Para não variar, isto é uma receita muito nossa, depois do frango no churrasco, veio o bacalhau.
A receita é: frango com bacalhau. Primeiro come-se o franguinho depois o bacalhauzinho, tudo isto regado com vinhinho que se... 
da Lixa.


Ora aqui estão os Bandalhos que se aprontaram na mesa e não descolaram enquanto os pratos não ficaram vazios. 
Mas a travessa ainda estava cheia?... pois, era o principio do fim do bacalhau.
Para que fique registado para a posteridade, são da esq/dta: Fernando Súcio, Teixeira Portojo, Teixeira jteix, Jorge Peixoto, Susana e Alan (filha e genro do Súcio).
...e prontos, quem gostou gostou, quem não gostou que gostasse!
Um abraço e... muitos bejinhos para quem merece.
cumprim/jteix

Ps: Fotos made in Portojo
...e não voltes a fazer o mesmo, senão!... 
Presidente qué presidente tem que mantê respécto. 
jt

2 comentários:

  1. Pergunto eu, Presidente, para que queres as fotos ? É só para usar no télélé ?
    As que fizeste no Progresso ?. Francamente...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás enganado, nesse dia não fiz foto nenhuma, o Súcio talvez, mas parece-me que só foi na churrasqueia, normalmente deixo isso para quem sabe.
      Francamente... delicadamente...

      Eliminar