sexta-feira, 15 de julho de 2011

P.083 - Deambulações do Bando

Nem sempre há tempo para dar notícias do Bando. Umas vezes mais abandalhado do que outras, mas lá vai dando uma gracinha de si, principalmente quando o tempo aquece.
Finalmente a visita há muito programada foi concretizada. À Casa de Serralves - que for sinal estava fechada - mas sobraram os jardins e a quinta.
Há muita publicidade ao Museu, mas ao espaço envolvente só nos dias de festa. Quer dizer, que em pleno verão, os jardins estão vazios de visitantes.
Mas é sempre bom mexer os pezinhos e fixar imagens sem ninguém à volta para chatear. Grande pose do Quintino.
Como é bom ouvir os aviões, a água a chapinar e dar serviço à máquina.
Não havia lugar para pousar a máquina e fazer um boneco do trio de serviço. Por sorte passou um camone por ali, meio perdido com sua mocinha, que logo se aprestou para registar o momento.
J. Peixoto e J. Portojo em grande estilo junto à mini cascata, que o Quintino descobriu.
Junto ao grande lago, a rapaziada pergunta-se porque não limpam aquele lixo...
Já na Pasteleira, que é logo mais abaixo de quem sai pelo Sul. Se o portão da Quinta de Serralves estiver aberto. Tudo isto foi na tarde de 6; Ainda deu para virmos ao centro tomar uns confortos para a fome e sede. Lógico...
No dia 13 foi a costumada reunião mensal. Lá nos fomos centralizar no Progresso e ós pois seguimos para a Churrasqueira das Antas.
E como havia sido prometido, erguemos os copos com o Verde da Lixa em saudação e lembrança ao camarada Guerreiro, que já partiu de regresso ao seu Canadá. Ainda deu para lhe mandar umas bocas telefónicas, mas não se sabe se ele entendeu. Ele o dirá depois,
Depois da jantarada do queijo, frango e bacalhau, a velhinha também foi na onda. E o camarada Bioxene (será com ch ó presidente ? Já nem lembro...) foi-nos mostrar a nova viatura de transporte colectivo, acabadinha de chegar do stand. Não sei o que aconteceu, mas talvez tenha sido o nevoeiro a estragar a imagem.  
Para acabar a noite, nada como um pequeno descanso no Bom Dia.
Entretanto, alguém lembrou que no Vigário havia tripas na Quinta. Logo se combinou o almoço para o dia seguinte e os horários dos encontros.   
E claro, o nosso motorista privativo prontificou-se a levar a rapaziada. É preciso fazer a rodagem ao bicho. E estilo não lhes falta. Ao bicho e ao Biochene (será com X, ó Presidente ?).
Como esta porcaria do blogue não acerta e para que não fuja de novo a panela das tripas, vai nesta desarrumação mesmo, mas dá para entender. Se não der, perguntem que o Presidente responde.
As tripas estão acima e eu estou aqui a esganar duas. Vocês sabem do que estou a falar.
Muito compenetrado na leitura do jornal, secção desporto, o J. Peixoto lê a aquisição de mais 3 atletas para um clube desportivo.
E porque era de dia de Feira em Gondomar e foi preciso cumprir uma promessa, lá chegou a rapaziada até ao Souto, ou cerca dele. No Mercedes da Cozinheira do Vigário. Nós agora não queremos outra...
Peixoto e Quintino apreciaram muito e não só as mercadorias expostas. Mas isso é outro negócio...
A esta hora, o Guerreiro já deve estar em solo norte-americano. Não esqueças, camarada de deixar notícias.
Um abraço para os Bandalhos.

2 comentários:

  1. Bandalhos Amigos

    Parecem-me todos muito bem.
    Mas as desculpas de que é nevoeiro que vos faz ver assim o Mercedes, é falso!
    Pretendem enganar alguém?
    Até a pobre máquina "via" assim!...
    No estado em que estavam os pobres Bandalhos!...

    Abraço abandalhado

    Santos Oliveira
    (Bandalho por correspondência)

    ResponderEliminar
  2. É o chamado 3 em 1.
    Poupa-se na trabalheira, poupa-se no espaço e poupa-se na "introdução".
    O acto primeiro, foi á revelia da presidência, não foi autorizado e nem conhecimento houve, daí a nossa ausência. Fica registado nas ocorrências.
    O terceiro, foi combinado em cima do joelho já cus copos, nem deu para desmarcar compromissos assumidos com outras entidades, daí...
    O segundo, segundo dizem, no meio é que está a virtude, foi o comprometimento habitual e mensal assumido pelos Bandalhos, daí...
    ...daí? Meter tudo no mesmo saco? É baldar-se para a acta mensal da tertúlia/conspiração. Mais uma para as ocorrências.
    Em Agosto como a "sede" encerra para férias, fica a AG mensal, marcada para o "Piolho", que é já ali, por causa das cócegas (piolho?>/<). É no dia 10.
    Um abraço aBandalhado
    cumprim/jteix

    PS...D: (agora mudou, e si fô dê, diz o brasileiro): O "carrito" foi adquirido para transporte privativo... do Bando, mas fica na posse do Bio para lhe dar o Xene se aparecer algum risquito e também para o pagar. O "chauffer", para já continua o mesmo até arranjarmos coisa pior, mas vamos dar-lhe um boné para lhe tapar a moleirinha que já está algo desprotegida.
    jt

    ResponderEliminar