sábado, 15 de maio de 2010

P.39 - Reunião de 12.05 - Novos companheiros

A rapaziada foi chegando aos poucos, e mesmo com a falta de vice-presidente Dias, lá começamos a reunião. De registar a presença de dois ex-camaradas, que pela primeira chegaram ao Bando na sua sede no Café Progresso. Ao fundo, à esquerda e à direita respectivamente, o Castro e o Rei. Muita converseta e estórias, incluindo algumas de Chaves, naturalidade do Castro e local de trabalho antigo do Rei.
Uns saíram, outros chegaram e lá se pôs o trilema da refeição. Acabou por ter como prato forte o habitual fiel amigo, desta vez em consenso alargado que teria de ser na "braza". A Churrasqueira das Antas foi o local escolhido e muito bem.
Aos poucos lá vamos aumentando o nosso convívio e é para isso que aqui estamos.
Esta semana, quer dizer, hoje, é o convívio da Companhia do Moreira e do Nandinho Teixeira. A esta hora já lá devem estar, agarradinhos àquela cambada de velhos e prontos para meter as pernas debaixo da mesa.
Bom apetite, boa camaradagem e bom regresso.

2 comentários:

  1. E não é que foi mesmo, meu amigo Portojo só que a maior novidade é que fui eu o comandante de companhia. Como não foram mais graduados e eu na qualidade de furriel mais antigo tive que tomar o poder. Correu tudo muito bem, foi óptimo e nem foi preciso haver comandante de companhia. É o que estas coisas têm de melhor.
    Um grande abraço para todos.
    Adriano Moreira

    ResponderEliminar
  2. Calma aí ó dr. Pastilhas, comandante da Companhia? Só o verde branco fresquinho ou alguém a falar por ele. O mais antigo? ou o mais velhadas no meio daquela cambada de velhos como diz o Portojo.
    Felizmente correu tudo bem e nem tive que impor as minhas insígnias nem andar á batatado com o dito cujo mais antigo (ou mais velhadas?).

    Adeus até ao meu regresso... que já se verificou.
    Um abraço
    cumprim/jteix

    ResponderEliminar