sábado, 24 de fevereiro de 2018

P. 224 - Dia de Votação - Bandalheira no Bando


DIA DE VOTAÇÃO


Os "bandalhos" do Bando do Café Progresso, das Caldas à Guiné, além de comer e beber (e bem), também discutem democraticamente e na concórdia, diversos assuntos.
Desta vez, e diga-se finalmente, ficaram irreversivelmente marcadas as eleições presidenciais para o próximo dia trinta.
Os distintos candidatos à Presidência do Bando (aprovados pelo Presidente e não há conluio) são oito, a saber/ver:   


Jorge Teixeira, mais conhecido no meio por jteix ou Jotex, actual Presidente que foi obrigado a se recandidatar, para não levantar suspeitas de ser novamente eleito... por ele próprio. 



Zé Ferreira, Secretário-Mor - Distinguido no Bando como o Bandalho,
"O mais Bandalho"!...
Nas horas vagas tem a mania que é escritor, só porque diz umas caralhadas e já publicou dois livrinhos e o terceiro vem a caminho!...


Eduardo Campos -
Distinguido no Bando como o Bandalho, "O mais Galã"!...



Francisco Silva, ou o Chico das Enguias - Distinguido no Bando, como o Bandalho "O mais Viajado" ou "O mais Marado" (Mar de mar e ado de... tudo terminado em ado).


Joaquim Peixoto - Distinguido no Bando como o Bandalho "O mais Trabalhador", ou "O Professor dos Carneirinhos"!...


Fernando Súcio - Distinguido no Bando como o Bandalho "O mais Serrano". Para lá do Marão manda ele e os que lá estão.



António Carvalho - Já tem experiência nestas andanças e foi distinguido no Bando como o Bandalho "O mais Político", vá-se lá saber porquê!...


CALENDÁRIO


Amigo "bandalho", não te esqueças que no próximo dia 30 de Fevereiro de 2018, uma quinta na feira, é dia de votação.

CEM ESCUDOS ou CEM PESOS GUINÉUS


O teu Voto é necessário e rende E$CUDO$. Não te preocupes se não tiveres as quotas em dia. O saco-azul resolverá o problema com a falta de "patacão" que tem impedido o pagamento das tuas quotas.


O Oitavo Passageiro, digo Candidato, anónimo, ilustre desconhecido, provavelmente o mais que tudo do Bando antecipadamente eleito, conforme sondagem controlada e realizada pelo Presidente, de natureza imparcial e tem olho(s) prá coisa.

                                             ********************

Dia 30 de Fevereiro aparece perante as urnas e VOTA.
Os resultados da votação serão oportunamente divulgados.
Até lá...


O responsável eleitoral
António Tavares
Eleito pelo Bando "O mais Querido"



5 comentários:

  1. Trabalho exaustivo e experimental, feito pelo nosso Secretário Brigadeiro, António Tavares, nomeado recentemente 2º Escrivão, com a ajuda, censura, revisão e acrescento do seu/nosso Presidente jteix, uma vez que a sua experiência ainda está no... "Vai no mato piriquito... ó..lé, lé, lé, piriquito vai no... principio, ó... lé, lé, lé." , mas algum dia há-de chegar a "velhinho" e levar a coisa com uma perna ás costas, salvo seja.
    Um abraço e... sejam tolerantes.
    cumprim/jteix

    ResponderEliminar
  2. SEXA o Presidente tem razão. O trabalho faz parte da vida e a "velhice" é um posto!
    A ver vamos quem será o novo Presidente do Bando a partir do próximo dia 30. Os candidatos são de peso. Um peso diferente daquele que manuseaste nas notas e moedas no CTIGuiné.

    ResponderEliminar
  3. Não há dúvida nenhuma que estamos perante um texto politizado,escrito por quem estudos Ciência Política,lá para os lados da Foz o que vem comprovar que a escolha do António Tavares ,para Secretário-Brigadeiro foi a melhor possível. Parabéns António Tavares . Parabéns Senhor Presidente "vitalício" .Vamos todos votar, O voto é a arma dos Bandalhos ! Viva o Bando !

    ResponderEliminar
  4. P.que P........Não sei se os ilustres votantes já repararam,mas os candidatos á presidência fazem parte(tacho)da actual direção.Seja qual for o eleito,desde já contesto.....Bandalheira,SIM,eleiçoes arranjadas,NAO.......Um abraço á bandalheira.....

    ResponderEliminar
  5. Passadas vinte e quatro horas do acto eleitoral ainda naão sairam os resultados. Como a eleição foi por voto electrónica, os resultados já deviam estar publicados no loocal habitual. Espero ( sentado ) pelos resultados. Caso tenha sido eu o eleito, agradeço desde já a todos os que votaram em mim. Prometo que irei cumprir fielMENTE todas as promessas feitas durante a campanha eleitoral.
    A bem do PROGRESSO (café ).
    Abraço a todos os Bandalhos.

    ResponderEliminar