domingo, 29 de outubro de 2017

P.219 - Os Bandalhos foram ao Pote... comer.

OPERAÇÃO POTE VELHO

Na sequência das informações recebidas, pela CHERET, o Bando, no dia 11 de Outubro, reuniu  os seus elementos operacionais, junto à Casa da Música, na tentativa de afinar o armamento necessário à operação POTE VELHO. Todavia e dado o custo elevado, exigido pelo comando da dita Casa da Música, o Presidente do Bando, ouvido o seu Estado-Maior, decidiu levar o armamento sem afinação, contando com a heroicidade dos Bandalhos para a operação mandibular que os esperava.
Ordenada a formatura, hei-la para a posteridade:



Como bons Bandalhos, ainda não aprenderam a formar rápidamente... uns ao telélé, outros a olhar para a esquerda ,outros para a direita mas......


Lá acabaram por atinar e formar, finalmente!...







O Súcio, como sempre, procurava matéria para o passarinho.....



O Tavares gozava o panorama, com um sorriso maroto como sempre.


Chegados ao objectivo, mais uma formatura, para ser relatado o plano de ataque ao inimigo.



Inimigo que se julgava difícil, mas que nos surpreendeu pela negativa, já que não dispunha do armamento de que estávamos avisados.
Muito fraquinho!.... 
Fraquinho, fraquinho?!... ná...



Apesar de tudo, os Bandalhos prepararam-se afincadamente para o combate... e à que atacar!...


O Bandalho Eduardo Campos, pregou-nos uma partida e não é que fez anos em plena Operação! Vai daí e sacando de umas granadas de espumante, fê-las rebentar sobre o terreno inimigo....




Provocando estragos no tubo da tripalhada, que só por sorte saciou alguns dos Bandalhos operacionais, pois o furo foi de tal ordem, que o conteúdo quase não chegava para o grupo!


Apesar de tudo, ainda houve tempo para tagarelar...


O Tavares, sob o olhar atento do Mano Velho Carvalho, aproveitou o cessar fogo,para felicitar o aniversariante, Eduardo Campos...
-Dá-me um beijinho?... já dizia depois de ingerida a pomada.



De repente e quando nada o fazia esperar,
o Bandalho Francisco Baptista, desiludido, com a fraqueza do IN, interveio e propôs um ataque surpresa a um reduto existente no Mogadouro, a que todos os demais Bandalhos se associaram, ficando desde logo marcada a operação para o dia 8 de Novembro de 2017.


O Senhor Presidente, experimentou logo o armamento, destruindo a mina que lhe haviam colocado traiçoeiramente, o que não foi dificil dada a sua experiência nesta área, vejam-se os componemtes "electrólicos" de protecção á sua frente.



A mina ainda armadilhada!... O corpo de litro... ao kilo!...


E foi assim, a devorar o IN, que o Bando terminou a operação Pote Velho, reconhecendo que o reduto, não era tão perigoso quanto esperavam e porque os Bandalhos não conseguem parar, na sua saga combativa, iniciaram já os preparativos para a Operação Mogadouro a ter lugar no próximo dia 8 de Novembro de 2017.

***

6 comentários:

  1. Mais um excelente trabalho do nosso Bandalho-Escrivão Ricardo Figueiredo, ao dar-nos uma perspectiva do que foi este encontro dos Bandalhos que, não estando atrapalhados, foram ao Pote, não por necessidades, nem para aliviar a tripa, mas para encher o Band(o)ulho, num são convívio... no seu interior, seu dele o Pote.
    Obrigado amigo Figueiredo, continua assim, que o teu continuar tem graça e jeito e porque assim o Presidente que só preside... fica livre para se dedicar... à bandalheira.
    Um abraço
    cumprim/jteix

    ResponderEliminar
  2. É um regalo acompanhar estes bandalhos.
    Um abraço a todos e até ao golpe de mao em Mogadouro......

    ResponderEliminar
  3. Parabéns para o nosso admirável Escrivão-Mor, que nos brinda com mais este agradável testemunho da boa ambiência reinante no nosso grupo.
    Parabéns para o "Galã de Nhacra", que nos surpreendeu favorávelmente com a sua atitude de solidariedade ao integrar-nos no seu aniversário, metendo toda a nossa camaradagem dentro do mesmo "Pote".
    Parabéns para todo este GB 20 que, contrastando com um tal G20 de gananciosos e insensíveis milionários, só produz alegria, camaradagem e muita solidariedade!
    Cada encontro do Bando é mais uma página que preenchemos no nosso livro da felicidade. E com ainda temos umas páginas por preencher, vamos continuar disponíveis até à "Operação Final".
    Para o Mogadouro e em força!
    Obrigado Bandalhos.
    José Ferreira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ... E como ainda temos umas páginas por preencher, vamos continuar disponíveis até à "Operação Final"...

      Eliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Gosto meus Amigos. Sem trabalho nada se faz. Aqui reina a Amizade, Respeito e Carinho. Isto de ser pássaro deste Bando tem que se ter asas. Abraços a todos e a dobrar a quem tem o trabalho de fazer estas publicações. Gostamos é por isso vos acompanho.

    ResponderEliminar