quinta-feira, 14 de julho de 2016

189 - Dia 13, Ataque ao Pinto

Numa reviravolta de última hora, o Zé Ferreira impingiu-nos o Pinto para a realização da reunião mensal ordinária do Bando, que deixou de ter actas há muito.
Os Pontos de Encontro foram todos desencontrados e para que não ficassem pontos negros, nem uma fotinha para recordar as bandalheiras.
Quem não alinhou em Bandalheiras foram o Presidente e o Secretário General, que chegando em perfeita ordem ao Pinto, trataram de aviar as loirinhas da praxe.
O Pinto e Filho já tinham tratado da mesa da assembleia com pequenos tira-gostos...
... mas foi composta para a fotografia com o Pastel comemorativo.
Mas era dia 13 e estávamos 13 à mesa. Como o Edu Campos é supersticioso, foi preciso o Presidente Teixeira fazer um  discurso sociólogo e de apaziguamento aos espíritos para que o Edu ficasse à mesa.
 Claro que levou umas bocas foleiras principalmente do seu compadre maiato, mas tudo se arranjou.
 O Sr. Pinto fez o favor de se sentar à cabeceira para formar o 14 º .
As comidas para além de muitas, incluiam Tripas, Rojõs e Bacalhau com grão, que foram girando entre os presentes e lembrados os ausentes, que por terem medo de uma refeição de pobre não compareceram ao evento nem mandaram recado.
 Momentos.


Porque era dia 13 e 13 à mesa, o Edu Campos comeu por mais 2, não fosse o diabo tecê-las. E não é que o camarada para além de comer como um abade também fala até as pilhas acabarem...
Nem deu fé que estávamos todos os 12 à espera que acabasse de dar corda às cremalheiras para seguir outros rumos.
O Senhor Presidente continua a abusar dos remédios para o colesterol.
Finalmente regressa o Pastel Comemorativo juntamente com a pomada que o Zé Ferreira faz questão de presentear os Bandalhos.
O Manel Cibrão pediu a palavra no que foi muito aplaudido pelo Presidente e pelo Zé Ferreira. Palavras que não foram registadas o que se lamenta.
Para evitar atropelos em Agosto, mês de enorme confusão, o Ricardo Figueiredo fez uma proposta para que a Reunião do dia 10 tivesse como tema NUNCA SE SABE - tema que em Vendas Novas era muito "querido" - .
Toda a organização será da sua responsabilidade, pelo que estão abertas as inscrições a partir deste momento.
Na devida altura saberemos os Pontos de Encontro. De sua responsabilidade também, comunicar ao Súcio (em Agosto já estará 100% em forma) o evento.
Seguiram-se os Brindes de Sucesso e Saúdes.
Um brinde também ao Tavares Fozense que lá por fazer aninhos, não era razão para quási estragar o almoço dos 13.
Ficou a registar o momento, para castigo, o Edu Campos.
Bora camaradas, até 10 de Agosto.
Até lá, saúde e muitas no copo.

5 comentários:

  1. Como sempre ,meu caro Jorge , não faltou nadinha quer no registo fotográfico , quer na redacção ortográfica da mesma. A pontuação,quer nas fotos quer na escrita estava perfeita,de resto,como sempre.Posto isto, proponho um voto de confiança à mesa para aprovar a acta para os devidos efeitos. Abraço e até ao dia 10 de Agosto

    ResponderEliminar
  2. Parabéns Jorge por mais um belo registo do bando que nunca se abandalha. Um abraço e até Agosto.

    ResponderEliminar
  3. Muito bonito sim senhor, até aquela do Zé nos "impingir" o Pinto. O nosso azar (dia 13, 13 Bandalhos) é precisamente os "impingimentos" do Zé e já agora cabe aqui agradecer, (bou-me deixar disso, já que ele não tem juizo), a rica pomada com que ele sempre nos presenteia, mas bou-lhe dizer... obrigado Zé, és um Bandalho porreiro. Um agradecimento também ao nosso Secretário General Portojo pelas actas (convém dar graxa, senão ele desacta) que nos proporciona e que só ele as sabe... atar.
    Um abraço
    cumprim/jteix

    ResponderEliminar
  4. Parabéns Jorge por mantermos informados das atividades deste teu convívio com teus amigos tão presentes e deste Bando tão coeso.Parabéns pela matéria tão bem escrita Um grande abraço, beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Linda a confraternização de vocês. Parabéns! Deus os abençoe sempre.

    ResponderEliminar