sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

P.132 - Reunião memorável

Quarta-feira, 12. A Cidade acordou com temporal em cima, Ventos de Adamastor levantando as saias das moças, p'ró caso não adiantava nada pois as Chuvas de S. Pedro obrigavam à cabeça baixa dos moços.
Estávamos na véspera da decisão da Cidade da Europa mais in para 2014.
Fomos olhar a Avenida e a Praça para saber se estavam no sítio, não fosse o temporal desviar estas belezas para outros lugares, sabendo nós, tripeiros e bandalhos, quanto são invejosos os sulistas- elitistas-safaditas, sempre prontos a gamar-nos.
Caminhando pela Cidade, pareceu-nos que tudo estava nos locais habituais.
Mas pelo sim pelo não, umas preces não fariam mal algum. E talvez até ajudassem.
Sabemos quanto vale a nossa Cidade do Porto. Por isso estávamos tranquilos quanto à eleição para a mais IN da EUROPA.
Prevenindo, fomos olhando alguns vértices, paralelas e afins para uma foto de cartaz promocional. Exclusivo de um blogue a condizer. Este, o do O Bando do Café Progresso.
O Bando está em todas e promove a sua Cidade-Sede. Também a sua Região. Cultura ao preço da chuva é só um exemplo.
Esperamos um convite do Senhor Presidente da edilidade, Dr. Rui Moreira, para uma sessão solene camarária onde reconhecerá a nossa valiosa colaboração na promoção turística-monumental-futebolística-comercial-gastronómica-etílico da Cidade. Com direito a medalha e à Chave da Cidade. 
É o mínimo que exigimos e mai'nada.
Agora vamos ao que interessa.
Era dia de Reunião-Assembleia Ordinária no Café Progresso. Que, como todo o mundo, galáctico e não só, sabe, é a nossa sede às segundas quartas-feiras de cada mês.
A ordem dos trabalhos é arbitrária na feitura da Acta - d'agora em diante é sempre ACTA, prontos - pois o secretário-general só começa a levar a coisa a sério depois da Loirinha e da Torrada estarem na secretária.
Quando elas chegaram, o que não ficou registado fotogràficamente, deu-se início (ou será deram-se inicio ?) aos trabalhos.
Ponto 1. Registadas as boas vindas ao Armando Santos que passou de Bandalho Faceboqueiro a real Bandalho. E ao Campos Edu, cuja assinatura na acta foi devidamente registada e reconhecida.
Terminou-se a primeira parte da ordem dos trabalhos, passando a segunda para a outra sede, mais aconchegante.
O Armando veio apenas reconhecer o terreno, após o que se ausentou. Aguarda, camarada e amigo, instruções para futuras operações.
Entretanto, de autocarro -ou ónibus, machimbombo ou como queiram referir o transporte colectivo 303 em quaisquer uma das ortografias ou fonografias ( ?) portuguesas - chegamos à sala da Churrasqueira das Antas.
O secretário-general, mais o Campos e o Silva, foram obrigados a acompanhar o Zé Catió no seu particular meio de transporte, pondo em risco a vida facilmente demonstrável pela fotos de arquivo, no momento presente pela passagem no Largo de Santo André. Em duas rodas.
Já no destino, enquanto o Zé fazia o estacionamento, medido a régua e compasso de maneira a que o auto ficasse no meio da Avenida Fernão de Magalhães, aproveitou-se o momento para registar uma linda lua quási cheia.
Note-se que àquela hora, 18,30 TMG estava uma temperatura quási de verão com uns maravilhosos 8 graus (registados na Pharmácia das Antas) - a humidade excelente de 94%, o céu de photoshop e a lua linda por cima do Hospital do Goelas de Pau .
Demos início à segunda parte da Reunião-Assembleia, registando-se fotograficamente o Bando nos entretantos. Que é como quem diz, azeitonas, queijinhos, pão de sêmea, loirinhas e o Tal da Lixa para os esquisitos.
O segundo ponto a discutir foi a passagem do Dia do Bando, para o Dia e não da Noite. Os porque sim e os porque não discutidos acaloradamente.
Soubemos que o problema é o Bobi do Presidente Jorge Teixeira.
Uma coisa é a tradição, outra é o problema do Bobi do Presidente. Após a tal acalorada discussão, decidiu-se registar em Acta: a) Dar cabo do Bobi para soltar o Presidente. b) Organizar a operação. c) Estudo a cargo do adjunto Jorge Peixoto. d) Nome da Operação: Ou vai o Bobi ou vai o Presidente.
Entre "aspas" que vá o Presidente. Prontos. Registou-se
O Zé lembrou-se de repente que os netos faziam anos e tinha festa de família programada. Lá foi ele em debandada. Desejamos que tenha chegado bem ao outro lado. Ainda não há notícias.
Prosseguindo a reunião devidamente acompanhada por uns filetes mignhões, especialmente sem gordura para o Quintino, e o frango da ordem com bianda cozida para os doentes, tudo passado ao ponto para que as cremalheiras não se deslocassem, entramos em novo ponto, a saber as alíneas: 3. Dia do Sável. a) Quando; b) Onde e Aonde c) Organização a cargo Secretário-General, pois claro.

Como foi previsto pelo Bando, a Cidade do Porto deu uma banhada às outras concorrentes, conforme se pode ler na lista divulgada há instantes pelos promotores:

1 - Porto, Portugal (14,8%)
2 - Zagrebe, Croácia (10,2%)
3 - Viena, Áustria (10,1%)
4 - Nicósia, Chipre (7,3%)
5 - Budapeste, Hungria (7,1%)
6 - Madeira, Portugal (6,9%)
7 - Milão, Itália (6,6%)
8 - Madrid, Espanha (6,4%)
9 - Berlim, Alemanha (6,3%)
10- Roma, Itália (6,1%)

Resta-nos agradecer a quem nos acompanhou nesta votação. Temos a certeza que do Brasil vieram uma percentagem elevada de votos.

BIBA O PORTO, CARAGO. E O BANDO TAMBÉM.


4 comentários:

  1. Jorge e Meninos do Bando

    Desculpem a intromissão em assunto Bandalho.
    Mas , se o problema é o Bobi, eu tenho a solução.
    Manda o Bobi pra mim, êle é lindo , e vai ficar muito bem no quintal dos pestinhas , aqui de casa.

    Glorinha Moura

    ResponderEliminar
  2. Tudo aprovado e concordado, ou por outra quase tudo.
    O Armando já era Bandalho desde a primeira leva, só esteve foi ausente,"por algum tempo", por voto próprio, mas ultimamente tem comparecido e até esteve no Natal nos Melros. Espero que continue.
    O Bobi do presidente tem nome, chama-se Black e é menos peludo e menos encorpado, (conforme foto que não se junta) para que não haja dúvidas ele conforme ficou demonstrado na calorosa discussão, não é obstáculo. Obstáculo, é a alteração dos obstáculos propriamente ditos.
    Já agora, obrigado Glorinha pelo apoio.
    Um abraço e... carago... Bibó Porto, claro.
    cumprim/jteix

    ResponderEliminar
  3. Valha-nos um Presidente assim. Quando ele for saneado não sei como vai ser.
    Mas este escrivão não pode ter memória para tudo. E os vapores etílicos do Natal não deixaram recordações.
    Desculpas ao Bandalho Armando

    ResponderEliminar
  4. Gostei do que li, estou muito receptivo que como bandalho que sou, que vou ser muito bem aceite lá estarei na próxima quarta feira.

    ResponderEliminar