sexta-feira, 6 de abril de 2012

P.101 - 42 anos depois...

Teixeira jteix

Já cá está... custou, mas veio!
"SE TENHO DIREITO A ELA, É MINHA POR DIREITO PRÓPRIO"

Mas nem nisto há um pouco de dignidade por parte do Estado e seus responsáveis, se fosse comprada na feira da ladra tinha melhor aspecto.
É a consideração pelos ex-combatentes veteranos de guerra.

Passados 42 anos após o meu regresso da Guiné, eis que me foi entregue a medalha a que tinha direito, conforme consta na minha Caderneta Militar. Mas, não se pense que foi entregue de livre vontade, não, só me foi entregue depois de ter feito um requerimento ao Exército Português, e mesmo assim a sua entrega ainda foi atribulada, porque tinha que ir a Lisboa (o centro de tudo, das atenções e de Portugal), levantá-la. Ultrapassadas as dificuldades, já cá está.
Convido os meus amigos e camaradas Bandalhos, ou não, a comparecer na "Cerimónia de Apresentação Pública" que decorrerá na próxima quarta-feira, dia da "tertúlia/conspiração" que acontece como sempre no já célebre Café Progresso.
Aos presentes será servido um "Copo de Água"... da torneira, desde que o café o sirva de borla,

8 comentários:

  1. Deve ser um orgulho pra tu ,e agora ja com ela em maos,que e tua por direito e merecimento,e so comemorar amigo,parabens e obrigada por partilhar com os amigos e seguidores.
    Boas comemoracoes,extendida aos bandalhos.
    Abracos da amiga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado amiga "anónima",
      que imagino quem seja.
      Um agradecido abraço... e dos Bandalhos também, que também têm direito a uma, só que cá em Portugal ainda temos que a "mendigar", se a queremos ostentar, embora seja nossa por direito próprio.
      Um abraço
      cumprim/jteix

      Eliminar
  2. Presidente, não me digas que foste à Mouraria levantar a lata.... Eles comem tudo e não deixam nada.
    Amanhã lá estamos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Camarada secretário.
      De facto a "lata" parece que foi adquirida na feira da dita conforme digo encima, mas não, é a condecoração do Estado Português, e por aqui se vê a consideração aos ex-combatentes veteranos de guerra, por terem andado a dar o corpo ao manifesto. Enfim... mas que "lata".
      Um abraço e até amanhã.
      cumprim/jteix

      Eliminar
  3. Olha lá ó morcom, de que é que estavas à espera?
    Que ta mandassem toda limpinha, lavadinha, Toda perfumada e a brilhar não? Anda pra cá!
    Quando é que a Pátria, os governos e o Exército te deram alguma coisa?
    Tu é que tiveste de lhes dar tudo e a preço de saldo para lhes ficar baratinho.
    Toma, embrulha e põe os comentários também no expositor junto à medalha, que é para se ficar com uma ideia mais exacta de quanto custa uma coisada destas.
    Isto já nem falando no "Sangue, Suor e Lágrimas".
    Um grande abraço.
    Adriano Moreira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...e não foi a preço de saldo, ó morcom+velho, "dei-lhes tudo" e a preço bem alto acima do que lhes podia dar, mesmo assim ficou-lhes muito, muitíííssimo baratinho.
      Um abraço
      cumprim/jteix

      Eliminar
  4. Ó Presidente, pára de me insultar. Eu não sou secretário, mas mandatário. Não tomo o lugar de ninguém à revelia. Por falar nisso, mandaste os convites aos esquecidos ou fazemos como diz o Peixoto ?
    Ainda por falar nisso, li que o Sushi é que está a dar no Puorto. Não é comida de grilo nem de turco. Que tal uma experiencia e depois vamos à Churrasqueira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O convite está lançado há muito tempo, quem está interessado sabe aonde é e como é, quanto ao Chui ou bófia ou lá o que é, em assembleia discute-se a proposta por votação e aclamação. Tá dito e aprovado.

      Eliminar