sábado, 24 de dezembro de 2011

P.097 - E fechou-se o ciclo dos 65

Os 65 já se foram e os 66 já começaram. Agora até os 64 do falecido John Lennon nos parecem distantes.

(Quando eu ficar mais velho e perder o meu cabelo, daqui a muitos anos...ainda me enviarás 
uma garrafa de vinho nas saudações do meu aniversário. Se me fechares a porta, depois das 2h, lembra que ainda precisas de mim, quando tiver sessenta e quatro. 
Seremos mais velhos, mas se disseres a palavra certa, ficarei contigo. Poderei ser útil mudando um fusível...tu me tricotarás uma camisola, blá blá, quando tiver sessenta e quatro).

Ora o velho e saudoso John escreveu isto (não foi bem assim mas para o caso não interessa nada) há 45 anos para o "antiquado" Sgt. Peper. E nunca imaginou que chegasse aos nossos dias e muito menos especialmente referido aqui nesta Bandalheira.
E o Bando, que se não fossem as carecas nem com cincoenta se sente, aí está sempre pronto a demonstrar que de barriga cheia é que se leva a vida. E a crise que vá para o Rio (Rui)


Coube desta vez ao Senhor Abreu a responsabilidade do preparo alimentíssio para comemorar o deitar fora os 65. Nesta singela página não cabem todos os enfeites gastronómicos com que nos presenteou este Mestre Cuca. Mas seria ingrato não incluir os camarões da costa, ofertados pelo Manuel Carmelita e preparados pelo Régulo de Medas e Mampatá, Carvalho.
O pica no chão estava excelente, aliás como é normal da Casa Abreu. Houve também uns enfardanços de queijo da serra e nem sei que mais, pois a minha preocupação já não se centrava nas comesainas mas sim no motorista Biochene, o mais novinho da rapaziada, pois tinha de fazer a distribuição no chaço do Merc.
Como se pode ver, a rapaziada estava em grande e até o nosso querido Presidente (até quando ?) jteix.45/com os cump. parece que tinha ido tomar sol para a Foz.
Como secretário geral do Bando resta-me desejar em seu nome, Boas Festas a todos os Bandalhos presentes, ausentes e correspondentes, aos ex-camaradas de todas as CART, CCAV, CINF, Ranger'es, COM'S, FUZAS, Aviadores e Caubois onde quer que se encontrem.
Aos seguidores, um carinho especial.

Nota: Não há maneira de eu aprender a colocar uma coisa com aspecto gráfico decente. Paciência, não se pode ter tudo aos 66.

5 comentários:

  1. Jorge, "Portojo", grande amigo,


    Bem haja a tua disposição (e a do resto do 'Bando'...) para nos ires alegrando com estas reportagens.
    É vida, e é a vida!


    Boas Festas e de resto, tudo o que for possível.
    Abraço
    Hélder

    ResponderEliminar
  2. Parabens aos meninos e Feliz Natal a todos
    Mari Céu

    ResponderEliminar
  3. Como seguidora deixo meu abraco carinhoso e desejos de feliz natal pra todos...e bom ve-los sempre tao bem dispostos.Bjs.

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. O "nosso querido Presidente jteix45" está sempre na berra, vejam lá que a Bandalheira depois do "pifo" (ou antes dele?) até já falavam em destituição.
    Esquecem-se que ele foi eleito por maioria, imposta por ele próprio democraticamente.
    Já agora o secretário geral (até quando?) cometeu um "lapsus memoriae". quando invocou as cartes e as caves, esqueceu-se que também haviam as CCAÇ's dos caçadores, nossos equivalentes com a canhota, infantes da G3. Para eles a mesma receita das FESTAS BOAS.
    Um abraço para todos, ausentes, presentes e... pacientes.
    cumprim/jteix

    Nota: (9.9), (não posso dar mais)
    Um gráfico a dizer que não consegue meter a coisa com aspecto gráfico decente? Indecente, essa é boa, é os 66 a fazer o seu efeito.
    jt

    ResponderEliminar