quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

P.095 - Mudança de Horário

Não sei os porquês, nem a mim me dizem respeito mas apenas e tão só ao Presidente JTeix45/cumpr. da mudança de horário da segunda quarta-feira mensal ordinária. Neste caso, a de Dezembro. Não recebi a ordem de trabalhos, mas prontos, tá bem, mai'nada e siga. Presidente é Presidente e o resto é ralé subdítica.
Sabemos bem que é preciso dar de comer a um Bando sempre esfomeado. As horas não contam, mas já começa a cheirar a esturro quando se cortam uns certos "favores" no Abreu, na Churrasqueira ou no Pedro, já não falando no Turco ou no Choupal. Para evitar as más línguas, o cozido nas Devezas tem ficado de lado, porque o exemplo tem de vir de cima. Mas porquê agora o Lidador ? Só porque é residente habitual um Bandalho ? Tem comissão...tá-se mesmo a ver.
Deixemo-nos de má língua e ataquemos os efeitos, que começa no Bolhão.
Em horas que não são muito próprias para o comum dos Bandalhos, há que apanhar o metro da Póvoa ao meio dia.  
Felizes os que ficaram do outro lado, pois não apanharam com a conversa chata de homens de leis.
'Da-se, que são difíceis... 
As boas-vindas no Lidador. Repare-se como os Bandalhos importantes usam as suas pastinhas, seja em que circunstâncias forem. Os outros usam a prevenção que a meteo recomenda.
A mesa acepipal estava com os frios já prontos. Mas ninguém se lembrou que era só há uma que tocava para o rancho. E que o Bioxene ainda não tinha chegado. Mas como ele próprio disse o ano passado, quem está está, quem não está estivesse. Às vezes tomamos do nosso próprio remédio...
Mas é assim a vida...
Fim de repasto etc. e tal. Deve-se referir que estava muita terceira idade no salão. E na mesa ao lado,  os olhares perdiam-se nela.
A pedido, foi gravado o vídeo, para que pelo menos ficasse uma bela recordação. Desconfio que anda aí malta a tomar dos azuisinhos... Mas para o caso não interessa nada.
Na sala de conforto, no após.



Momento de suspense. E saia um fado património para a mesa do centro.

Enquanto uns Bandalhos aproveitaram o chaço Merc do Bioxene para irem lavar a louça, outros ficaram mais de meia hora à espera do Metro, o que diga-se de passagem, foi óptimo para mais umas conversetas.
E é assim a vida dos Bandalhos.
Até Quarta-feira, que é dia de Pica-no-chão, pois então. Não se atrazem. Às 7 em ponto no Abreu. Tem queijo da serra, champanhe e essas cenas. Ou não fosse o dia do Bioxene. Mas cada um paga o seu, certo ? Até lá, se tudo correr mais ou menos normal e não se esqueçam de fazer a reserva.

2 comentários:

  1. Quer-se dizer,
    quem governa e faz borrada é o governo e a culpa é do presidente? Tá a ver Sr. Silva é sempre assim...
    Ainda haveis de comer no cozido... das Devezas, que vos haveis de lixar.
    Quanto a comichões a coisa é mais grave e já devia meter a judite: um puxa para o Pedro, outro para a Churrasqueira, o outro pró Abreu dá cá o meu, e agora este no Lidador? Só as Devezas têm limpo o presidente.
    Um abraço aBandalhado e... até quarta na pica
    cumprim/jteix

    ResponderEliminar
  2. Parabens ao bando,feliz natal e ano novo a todos.
    Beijos e abracos.

    ResponderEliminar