segunda-feira, 14 de novembro de 2011

P.090 - O passado foi ontem

A caminho da reunião mensal ordinária, alguns membros bandalhos resolveram aproveitar para dar corda aos sapatinhos, até porque o tempo estava bom.
Depois da visita habitual à Farmácia Sá da Bandeira, que dá descontos e umas borlas nas tensões, itinerou-se por caminhos nunca antes calcorreados. Porque era necessário fazer um trabalho, dar um saltinho a Germonde não custava nada, até porque é história e o Bando gosta muito. E aproveitando enquanto o nosso honorável Presidente tomava conta das cadeiras da sala de reunião no Café Progresso.

Reunião terminada, ala para novos caminhos para a segunda reunião. Por maioria era no Infante de Sagres. Prevaleceu o cotão dos bolsos minoritários.

Nova assembleia e maioritariamente seria no nóvel Intercontinental. Até porque era preciso meter uma cunha para sacar um conjunto de chávena e pires para o Quintino. Vergonhosamente, a minoria do cotão nos bolsos voltou a ganhar com um não perentório.

Mesmo com a falta de alguns dos presentes, o Feio foi saudado, até porque estava ali todo jeitoso, sem a barona ao canto da boca.

Com tantas paragens, deu tempo para lembrar o Madeirense-sul-africanista Joe Berardo e os seus negócios. E de quem os aparou. Juntos na Praça D. João I, os dois Bancos Magníficos a quem este rapaz sacou forte e feio. É assim mesmo ó Zorro, que para o seres só te falta a mascarilha. Foste um bom exemplo para uns tantos que andam aí perdidos pelo mundo. Tu ao menos dás o riso a quem te quiser ver. Um abraço para ti. E gozas com os cubanos, tão bem como o teu confrade A.J.Jardim.
Tudo acabou em bem. Depois de uma boa jantarada, maneira de falar, pois um bife e uma posta de bacalhau, não quer dizer que encham a barriga ao Bando. Felizmente que vão havendo umas faltas e os bolsos só com cotão ainda permitem esta divisão. E o carinho especial do patrão que não cobrou o IVA a 23%. Acho mesmo que não cobrou IVA nenhum, pois o Bando tem muito peso. Embora o Quintino não ajude muito com os seus 60 mal pesados.

Para a posteridade, o nosso Presidente quis fazer uma recordação deste belo coral. Não sei se verdadeiro. Mas a publicidade não é à cerveja madeirense, isso garanto.

Olhar o Dragão já é um clássico final de passeata. Até porque o Metro é já ali. Bem como os alternativos Merc's.
Assim me despeço com amizade, até Dezembro. Mês em que até o cotão vai desaparecer. Bem hajam aos que permitem essa limpeza. Penso eu de que...

3 comentários:

  1. Palavra que 90% do que aqui foi dito, principalmente na segunda metade (até parece que estou a relatar um jogo de futebol) não foi por "moi" "je" "moimême" entendido, talvez ainda esteja sobre os efeitos etílicos, quem sabe, mas gostei dessa do honorável Presidente a tomar conta das cadeiras, se o presidente não toma conta delas quem há-de tomar... e buber tamém?
    Um abraço
    cumprim/jteix

    ResponderEliminar
  2. Cambada de Bandalhos

    Quando o Senhor Presidente jteix está de Serviço ás cadeiras (isto não é a dança das cadeiras!) entenda-se que está mesmo de Serviço.
    Que ele não saiba o que é estar de Serviço, isso é só por haver adquirido maus hábitos (de Frade ou confrade arrependido) lá para as bandas da Guiné ou antes no GACA3, ou mesmo em Torres Novas. Quem sabe onde?
    Mas não entendi bem a "coisa" do cotão nos bolsos. Não estavam lá para "bicar" uns Petiscos?
    Quem os recusou?
    Se bem se percebe, agora em Dezembro já há passos para não ser retirada a nossa "guita". É?

    Boas Festas abandalhadas

    Abraços
    Santos Oliveira
    (em recuperação permanente)

    ResponderEliminar
  3. A seguidora aqui que nunca os deixam em paz,gostou muito da reportagem do ultimo encontro,uma em especial eu adorei mais que as outras , a do estadio do Dragao,linda .
    Beijao pra todos do bando!!!

    ResponderEliminar