quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

P.57 - A MAIORidade do MAIOR




Finalmente chegou o dia. O tão esperado dia. O DIA PORTOJO.
Há 65 anos que o Portojo (na altura chamava-se simplesmente Jorge) ansiava por este dia.
Mas, ainda vai ter que esperar mais um dia ( hoje é feriado, para quem não sabe) para tirar o tão almejado passe com desconto, No entanto... já pode aproveitar e ir aos Bares de Alterne e afins (como ele diz) e ficar na "zona dos 50% menos" (já não dá os 100); andar de comboio, ir aos museus, (o Militar, á quarta é de borla), etc, etc, etc... tudo na loja dos 50%, excepto os melões e a cervejola (lembrou e bem o SO) que é a 100% ou mais. Não te esqueças do BI, senão...
Por tão ansiado Aniversário, o Bando, na representação da minha pessoa (eleito por mim mesmo, a oposição anda a dormir) deseja-lhe muitos PARABÉNS e que este dia seja igual ou melhor que os outros e que os que virão a seguir sejam iguais ou melhores dos que já passaram. Se assim for já não é mau e é melhor do que ser pior. Como diz a outra, "estar vivo é o contrário de estar morto" e a gente prefere estar vivo e... bibóporto.
Como ele é o fotógrafo (e bom?) exclusivo e preferido do Bando (não há outro!), só assim é possível manter a existência deste blogue para memória futura (linda frase). "a nossa eterna gratidão", por todos os séculos dos séculos...que assim seja ou em latim (mailindo), amen.
Porra já estou a exagerar... só para justificar as fotos.
Um abraço aBandalhado dos Bandalhos.
.

6 comentários:

  1. Muitos parabéns,

    Desejo-te que passes um dia ainda melhor que o de ontem.
    Não sei como ou se isso será possível, pois o de ontem teve de tudo.
    Um grande abraço.

    ResponderEliminar
  2. Jorge

    Depois do dia de ontem (ou foi noite?) como uma espécie de despedida de "solteiro" (prós descontos nos transportes), acho muito bem que já estejas deste lado. Sempre é mais um a dar força, porra.

    Quero desejar-te, solenemente, que este aniversário seja melhor que o do ano passado e que o do próximo ano seja melhor que este.
    És (serás) como o Vinho do Porto, quanto mais "antigo" melhor. "Vinhó" PORTOJO.

    As maiores felicitações, com aquele abraço, do
    Santos Oliveira

    ResponderEliminar
  3. Voltei cá, apenas para referir que o Aniversariante Bandalho, até tinha "pinta" com aquele bigodinho.
    Sem outras intenções menos correctas, digam lá se ele não era fotogénico, mesmo pondo-se a jeito, pela "sabedoria" nata de Fotógrafo afamado, que já vem de longe(como o Brandy Constantino).

    Tenho dito.

    Abraço, do
    Santos Oliveira

    ResponderEliminar
  4. Obrigado pela homenagem do Sr. Presidente e dos comentários dos camaradas desta vida sexa - como diz o outro -. Agora sim é que é a valer.
    E mal sabe o Admor - Moreira Almeida para os amigos - o que se passou ontem depois da tainada.
    Vai já a seguir.
    E mainada
    Um abraço a todos os bandalhos e não só

    ResponderEliminar
  5. Porra que deste grupo é que eu gostaria de ser sócio. Linguagem comá minha sem preconceitos mas feita de amizade. Gosto de vocês e o Bandalho-mor é bestial. Que pena estar longe pois que teria de pedir-vos para me deixarem acompanhar-vos. De qualquer forma um grande abraço para todos do antigo furriel miliciano Veríssimo Ferreira da 1422 Guiné 1965/1967

    ResponderEliminar
  6. Mas melhor melhor, SO, foi o não fotógrafo que soube escolher a dita cuja para realçar "o vai-te embora ó malandro, vai pró mato" que faz hoje aninhos (+ parabéns?) sem bigode.

    Para o Veríssimo Ferreira: quando quiseres aparecer a chave da porta não está debaixo do tapete, está sempre na porta, já agora quão longe é isso ou seja donde és e aonde estiveste na Guiné, se for de tua livre e espontânea vontade claro, porque a gente aqui só obriga, á força.

    Um abraço
    cumprim/jteix

    ResponderEliminar