sábado, 23 de janeiro de 2010

P.22 - As deambulações do Bando em 22.01.2010

O tempo estava "morninho", o que motivou atrasos e desencontros na reunião do Bando. Menos do que é costume e o Cifrão estava a ficar frio. Há que ir de abalada procurar novos poisos, sendo quási obrigatória a passagem pela Rodrigues de Freitas - agora com o seu arvoredo totalmente despido - e olhar os NUS da entrada das Belas Artes. Na paragem em S. Lázaro para gastar uns euros num palpite do Euromilhões, aparece mais um bandalho extraviado, que seguia apressado em sentido contrário. Inversão de voo e siga para o Guedes, hoje poiso mais quente.
Num abrigo bem escondido, debicamos uma perna de porco, bem fatiada, um presunto perfeitamente curado e um queijo da serra (da Estrela) amanteigado, iguaria única no mundo. Já não deu para mostrar um outro queijo curado, esse de Castelo Branco. Tudo acompanhado com um tinto beirão, leve, escurinho, mas de bom paladar. Para os esquisitos do Moreira e do Quintino, saiu um verde branco adamado, borbulhento de óptimo aspecto e parece que também de gosto. Broa de milho e Pão de Mistura para complemento. Finais de café e bagaço, pois claro.

A rapaziada ficou bem disposta e mais quentinha, para acautelar do ar da noite.
Uma última visão à montra, fazendo pontaria para novos voos rasantes.
Depois a confusão habitual para a foto da praxe. O chato do Jteix45 queria o Coliseu em fundo. Depois protestam que falta o tripé. Bando complicado este. Só faltavam o Serrão e o Bioxene para complicar mais a cena.
Tudo em bom e em bem, lá seguimos pela Rua da Alegria para o Jteix45 ficar mais próximo de casa... Depois no Bolhão a despedida final.
Com aquele abraço e muito calor, na noite fria.
Nota: O Guedes que não é Guedes, mas o Bando trata assim aquele ninho. O António (ou será Manel ?) e o César não se chateiam...




4 comentários:

  1. De dia ou de noite estão sempre a distribuir elegância e simpatia,muita autenticidade entre o bando ,que vou confessar gramei,eita meninos lindos....rsrsrsrrs...
    Com frio ou não estão sempre com boa disposição,portanto deixo aqui um aperto de mão,a todos "Das Caldas até à Guiné"....
    Bom fim de semana...
    Abraços e beijos da Bahia prô cês meninos !!!

    ResponderEliminar
  2. Lu, Baiana (mesmo sem h), mas linda e folgosona, em nome do Bando meu axê.
    Cada um dê agora seu ariksê para Juazeiro e Mangue Seco.
    Beijo de amizade para tu, amiga

    ResponderEliminar
  3. A noite aqueceu e de que maneira, então agora e com o "calor" simpático vindo directamente "diu Brásiiil", ficamos bem aconchegados do frio.
    Um axê ou ariksê ou lá o que ê, meu tamém p'rá Lu. Não sei o que ê, mas não deve ser muito porreirê, senão... a gente ósdespois vê.
    Um abração
    cumprim/jteix

    ResponderEliminar
  4. Caramba!
    Quanto homem bonito junto!
    ehehehehe
    Beijocassssssssss
    Claudynha

    ResponderEliminar