quarta-feira, 30 de junho de 2010

P.43 - Convocatória para o Bando

Avisam-se todos os Bandalhos e não só, que na próxima quinta feira, dia 1 de Julho. está marcada concentração buzinadora e churrasqueira, no Parque de Campismo de Medas, território do nosso querido camarada e régulo de Medas e Mampatá, Carvalho, a partir das 11 horas.
Embora tardia a convocatória, porque outras causas mais altas se alevantam como sejam as de saúde, preguiça e trabalho de uma cambada que nada mais faz que se chatear da boa vida, esperamos que seja bem acolhida.
Mas as coisa não são assim tão fáceis como parecem.
Primeiro, é preciso passares pelo Cifrão amanhã a partir das 16 horas.
É ali, na Avenida Rodrigues de Freitas, logo a seguir às Belas Artes e antes da Pide. Quer dizer, Museu Militar.
Se não puderes estares lá, liga o GPS para Medas e vais lá ter na quinta feira.
O Régulo Carvalho tem o caminho bem sinalizado.
Mas não te descuides, que o Rio Douro está a um passo.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

P.42 - Um Bando do Sul em visita ao Norte

Um Bando de bandalhos sulistas, aproveitou o fim de semana prolongado e veio até cá acima respirar o ar, não o mesmo, mas parecido, do que há 40 e tal anos atrás bem conheceram. Trazidos pela mão do Bioxene andaram por aí perdidos entre sarrabulhos e vinho verde - não entendo como há quem goste disto... - relembrando os velhos tempos da sua CART2411, término da viagem Guineense que começou nas Caldas, prolongada para Vendas Novas e depois Gaca3, Rap1 e não sei que mais. O que para o caso não interessa nada. Interessa que revi a rapaziada do meu tempo, daquele nosso tempo, que começou em Abril de 1967 e que se vai prolongando por todos estes anos.Foi durante o almoço não de final de curso mas sim de viagem, que as caras começaram a ganhar forma e a recordação daqueles tempos foram vindo ao de cima. E falámos dos velhos companheiros, uns que já partiram, outros que ainda vamos encontrando por aí.

Há que partir o bolo pois festa é festa e hoje - domingo 7.6.2010 - não se fala de colesterol nem de tensões altas.

O final de festa foi no Choupal dos Melros (como esta Tabanca tem servido de apoio à rapaziada ...) e o nosso ex-camarada Gil aprimorou no serviço, para bem desta velhice que os anos não param.

Nos finalmentes, quer dizer, para o café, apareceu o Presidente Nandinho, chefe maior do Bando, mais conhecido por Teixeira, melhor ainda jteix45, aqui na companhia do João, um dos ex-cmdt's do Gaca3.

video

Para os que ainda não sabiam, na parte final deste vídeo está a prova porque o Bioxene é o Bioxene. Mas não acredito que ao fim destes anos todos, alguém não saiba quem é o Bioxene.

Foi um prazer, camaradas, conviver aquelas duas ou três horas convosco. Bem vindos ao Bando das Caldas até à Guiné. Até breve