sexta-feira, 30 de outubro de 2015

174 - Dia do Bando em 11.Novembro.

Caros Bandalhos
Só escrevemos isto uma vez e mai'nenhuma.

Publicada em acta na última reunião ordinária mensal do mês que está a acabar, foi determinado que a próxima reunião será na Campeã-Vila Real, proposta por todos os presentes aceite e que foi confirmada e assinada.

Posto isto, lembra-se aos Bandalhos que queiram assinalar a sua presença no dia 11 de Novembro, o devem registar até ao dia 6 o mais tardar e aguardar novas instruções que vos serão remetidas confidencialmente.

O transporte será numa viatura colectiva, como vem sendo habitual.

Algum Bandalho - ou alguns Bandalhos - que se queira (queiram) apresentar na Casa da Travessa da Estrada Nacional nº 1, na Campeã, deverá comunicá-lo.

Disse e está dito, assinado pelo Presidente, Exmo Senhor J.Teix./cump.

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

173 - O Bando e as Origens

Delegou mais uma vez ao Secretário General o nosso Presidente J.Teix./Jotex a responsabilidade da feitura da Acta - ou será Ata ? (querida leitora Carminho já não estás entre nós para comentar os trocadilhos ) da reunião mensal ordinária do Bando.
Ata - ou será Acta ? -  que fosse sempre redigida às segundas Quartas-feiras de cada mês desde o longínquo mês de Outubro do ano de 2009 quando o Bando foi oficialmente criado.
Posto isto, ataquemos a reportagem fotográfica do Secretário General que sempre deve acompanhar a Acta. (Se for Ata, que se lixe, como diria o poeta.)
A concentração do Bando foi marcada para as 11,30 h TMG nas Camionetas do Fernando Súcio. A Bandalheira começou cedo, pois o Súcio resolveu adiantar-se 1 hora. Alguns bandalhos foram para a Farmácia adquirir mézinhas de sobrevivência. Outros testaram novas tecnologias e registe-se na acta que começou muito mal a manhã.
Adiante:
Estava marcada a hora H para a Churrasqueira das Antas. Um hábito que se havia perdido e retornou.
 Tomado o 305 saímos na Velasquez para um arejar de ares.
 O Ricardo Figueiredo e o Zé Catió foram lá ter. Horários cumpridos e prontos
 Imagens do tomar ares que ficam registados em Ata.
 Testando novas tecnologias. 
Anote-se que o nosso Presidente anda a precisar de uma dieta rigorosa. Mas para o caso isso não interessa nada e portanto não se regista na acta.
 Registe-se na acta que os artistas das fotos andam muito enferrujados.
 Um temporal desabou na Velasquez, mas foi óptimo para aliviar os calores
 O Jardim está muito bem frequentado. Aliás como quase todos da Cidade. Não se registe na acta.
O passo trocado não faz parte da ata. E lá vamos ter com o Zé e o Ricardo.
 O nosso querido Presidente faz o seu discurso habitual. Não se registe em acta pois como se pode constactar ninguém lhe ligou.
 No entanto, por papeis distribuídos no secretariado, sabe-se mas não se regista na acta, que seria a sexta apresentação da candidatura à Presidência.
 O Bando homenageou o Zé Catió pelo seu regresso aos combates Bandalhos ofertando-lhe um precioso chapéu Serrano Estrelano para a sua colecção.
 O Senhor Presidente voltou a atacar socorrendo-se do Verde da Lixa mas como o secretariado está a sofrer de uma pequena depressão auditiva o discurso não segue para a ata-
 Seguem-se os momentos sérios em que o Bando sempre reflecte a pensar no futuro.
 E o Senhor Presidente ataca e ataca e prontos.

 Seguiu-se depois do manjar a compra de votos e as conversas indecisas

 O Tavares Fozense, regressado após um período de longas mas merecidas férias, perdido entre o Tinto e o Branco, apoia de caras o Presidente.
 As indecisões passaram para a rua
Não se podem registar em ata - ou será acta ? - as campanhas e as lutas Bandalhas.
Com algumas excepções - os doentes recolheram à enfermaria - o Bando foi visitar a Sede no Café Progresso.
Lá estavam os sempre presentes (não os dos Canhões do 2054 - 68/70) mas o Domingos e o Almeida Admor.
 Blá-blá-blá e siga


Registe-se em acta que o Secretário General não foi esquecido e a guarnição da Sede presenteou-o com a estimada loirinha e as saborosas torradas.
Registe-se ainda:

1. O Biochene manda aquele abraço para o pessoal. Estimamos em ouvi-lo mais alegre após tanta ausência física.
Está para breve o seu regresso.

2. A próxima reunião ordinária, sempre Quarta-Feira, precisamente em 11 de Novembro, dia de S. Martinho, será na Campeã, a convite do Fernando Súcio.
Não se regista em acta ou ata que com os copos ardentes, alguns Bandalhos não prestaram atenção a esta preparação de operação ligeira.
Agradecemos os possíveis convites que os Compadres de Penafiel estariam a preparar, mas serão aceites as suas inscrições desde que passem o OK. Já...

3. Em Dezembro, a Quarta-feira pois claro, cairá no dia 9. O Bando retornará às operações ligeiras no Restaurante do Lidador, onde já fomos muito felizes umas série de anos.

Registe-se em acta que começaram já-já, as inscrições. Não se admitem convalescentes.