quinta-feira, 15 de julho de 2010

P.46 - Bando à Solta

Como vendo sendo hábito às 2ªs quartas-feiras de cada mês, o Bando soltou-se para o Progresso, embora alguns Bandalhos tenham faltado ao ninho.
Em compensação, tivemos o prazer da companhia do Mendes artilheiro pum, que por alguns de nós não era visto há mais de 40 anos.
Amigo de infância, para além da partilha do tempo da especialidade na EPA de Vendas Novas, convivemos e "lutamos" em Catió alguns meses ao tempo dos BART1913 e 2865.
Foi bom recordarmos velhos tempos, velhas estórias, velhos amigos e camaradas.
A sua ficha pessoal está ao cuidado ao nosso Presidente Nandinho Teixeira, (jteix45/cumprim.) para quem estiver interessado em lhe mandar umas bocas.

Da esquerda para a direita: Presidente e Arquivista Nandinho - jteix.45/cumprim. - Mendes pum, Admor, Bioxene, Quintino Monteiro.
Seguiu-se o jantar da ordem, e o café e bagaço na Granja, onde o Bioxene nos levou para mostrar o seu último empreendimento: A Praia.
Já com a companhia do Peixoto, para a posteridade fica registado, em fundo, o empreendimento do Bioxene.

Um abraço para os Bandalhos espalhados pelo País e pelo Mundo.





sexta-feira, 9 de julho de 2010

P.45 - Parabéns a ti... (8)

Faz hoje anos o nosso camarada e amigo Moreira, Adriano de seu nome próprio e admor como é mais conhecido nos meios bloguistas, admor, assim mesmo, com letra pequenina, que ele assim quis. O nosso admor, digo Almeida, aliás Moreira, como camarada é o máximo, digo mesmo é o "mais"... o mais que tudo. É o mais antigo...é o mais velho... é o mais Furriel... (que antes de o ser já o era) e até já chegou a ser o mais de "Cmdt de Cª". Segundo ele, era o graduado mais... antigo no último encontro/convívio da Companhia, logo tinha que ser ele o... mais manda-chuva, por isso enfardava o "rancho" que se fartava. O nosso camarada e amigo é de... mais.

Faz 66 aninhos (chatice, não dá para inverter), por isso já compra o passe com desconto (comprava, se comprasse, ele só anda a "penates" e joga "pénis de mesa", ele gosta, ele o diz) há muito mais tempo que nós, ou não fosse ele o mais..."velhadas".

Para ele, sem mais, um grande abraço de Parabéns, e que tenha mais "anus" por muitos mais anos...

Um abraço a mais, d'O Bando


sexta-feira, 2 de julho de 2010

P.44 - Finalmente o Dia do Churrasco

Depois de muitas reuniões ao longo de três meses para definir o churrasco na Casa de Campo do Peixoto, lá foi o Bando até Medas, regulado do nosso camarada e amigo e convidado de honra, o régulo Carvalho II, também regulo de Mampatá. Fomos recebidos com todas as honras pelo dono da casa, onde fomos chegando aos poucos, devido à sempre complicada vida do Biochene, que à última da hora resolveu ter de ser neste dia, que iria tirar o barulho ao carro. Meia hora na oficina e o barulho continuou.
Mas as coisas são assim mesmo, menos para o Quintino Monteiro, que estava cheiinho de fome e nem a Sangria aparecia.
Os Cozinheiros de serviço Teixeira Portojo e Soares estavam preocupados pelas ausências demoradas, pois não sabiam quando deveriam pôr a carne nas Brasas.
O último a chegar foi o régulo Carvalho, à esquerda, que como de costume estava feliz da vida. É que copos e rancho junto a convívios é com ele.
Mesmo sem a Sangria à mesa, o pessoal estava feliz da vida. O Bacalhau estava quási a ir-se e venha a xixa
Tudo sereno. Dias, Soares e Biochene.
O dono da casa observa para que nada falte. O Carvalho não pára.
A casa é como um palco, CD's por todos os lados, música a rodos. E a Sangria não chegou.
Um passeio pelo território para desgartar
Mas aquilo são sobes e desces que nunca mais acabam.
O nosso Presidente Nandinho Teixeira quási precisava de uma grua para chegar ao cimo da montanha.
Depois de um lanche de Picanha muito bem passada e finalmente com a sangria à mesa, fomos até ao bar para as últimas conversas e o digestivo. De águas para muitos. De bagaço para mim. Já o Dias e o Soares tinham desandado, bem como o Carvalho. Mas esse tem os assuntos do regulado para tratar.
A paísagem é belíssima, mas tivemos de recolher aos nossos quartéis, deixando ao Peixoto o resto da Sangria.
No entanto, ele fez questão que gravássemos este vídeo, especialmente dedicado ao Guerreiro, de quem já há muito tempo não temos notícias. Escreve ó Canadense...
Um abraço
video